Semana "Um Toque do Passado" - entrevista.
Queridos leitores, olá! Eita que nossa semana Um Toque do Passado está quase no fim!
Mas não precisa chorar não, tem amanhã ainda e vocês verão eu falar muito dos lançamentos da Percurso aqui no blog. (#ADORO)
Que tal uma boa entrevista com a Dorinha Marinho, autora do livro Um Toque do Passado? Vamos conferir? VAMOS!
1- Seu livro Um Toque do passado, teve em sua primeira edição 6.000 exemplares vendidos. Qual a sensação em saber que sua história conseguiu cativar tantos leitores?
Foi muito gratificante, pois geralmente se fala que o povo não gosta de ler, mas quando vi um livro que publiquei com sacrifício, sendo comentado pelas pessoas, adotado por escolas e até universidade, me senti feliz e a cada tiragem, eu sentia surpresa e alegria .
2- Conte nos um pouco sobre você e como descobriu que queria seguir a carreira de escritora.
Eu sou comunicativa, sensível até demais, apaixonada pela vida, pelo amor, e por todas as formas de amar, amante da natureza e apaixonada pelo por do sol de São Luís do Maranhão assim como amante das tardes nostálgicas de inverno( desde que não esteja chovendo).Quis seguir a carreira de escritora, quando descobrir o prazer e alegria de criar personagens, dar vida a eles e escrever seus destinos.
3- Como surgiu a ideia do titulo do livro?
Já havia concluído e me faltava o titulo, então orei e aguardei até que dois meses depois que havia concluído, me veio como num estalo esse titulo e falei pra mim mesmo,é esse.
4- Você usa pessoas reais como inspirações para seus personagens?
Não. A não ser um que estou escrevendo no momento, mas os demais, são pura questão de ficção.
5- Além do lançamento de Um Toque do passado, há outros projetos de publicação para este ano?
Sim. , nesse momento estou com projeto de lançamento de três livros que sãos: A segunda parte de UM TOQUE DO PASSADO- O RECOMEÇO, um romance gay que tem como titulo AS DIFERENTES FACES DO AMOR e ainda um livro de contos, CONTOS DO MEU CANTO.
6- Um Toque do Passado, chega com novo selo editorial, pela editora Percurso, como se deu esta parceria?
Através de informação sobre a responsabilidade da editora e do seu amor para com o autor e a obra.
7- Quais escritores da atualidade você acredita ser um ícone da literatura brasileira?
Se eu for citar nomes de alguns escritores, vou ser injusta, portanto acho que só o fato de uma pessoa ter coragem e acima de tudo superar suas dificuldades para escrever e publicar um livro, já é digna de ser considerada exemplo .
8- É notório que os autores nacionais encontram uma maior dificuldade com publicações e vendas de seus livros. Ao que atribui isso?
Primeiro a falta de apoio politico e social ao escritor. Segundo,a falta de visão editorial, que muitos que se dizem editores não têm e depois a falta de responsabilidade de alguns editores, que na verdade não são apaixonados por livros e sim pelo dinheiro que acham que esse pode gerar, e quando descobrem que pra vender um livro, precisam criar e desenvolver ideias, então desistem, criando assim, uma verdadeira frustração ao leitor e ao escritor.
Ela é incrível não é? Que entrevista maravilhosa!
Para quem ainda não conhece seu trabalho, confira:
Embalada pelo sonho de encontrar um grande amor, Letícia conhece, nas belas ruas de São Luís, aquele que preenchia todos os seus anseios. Porém, o que ela não imaginava era que Aldo seria apenas um homem em sua vida, e não o homem da sua vida... Nem tudo são flores, bem como nem sempre o canto de uma sereia é o suficiente para incitar certos sentimentos. Corações se encantam, contudo, nem todo encantamento pende para o lado do amor... Nesse cenário maravilhoso de São Luís, acontece uma história emocionante, misteriosa e capaz de mudar o destino de duas famílias.
Gostou? Você pode adquirir seu exemplar "AQUI" e aproveitar!