#Resenha: O Nome do Sonho.
Lindos do meu coração: OIIIII! <3
Bom, hoje é dia de resenha, sei que muitos estão esperando pra ver qual vai ser o livro de hoje e adivinhem? É NACIONAL! *pulando*
Estou participando de um Book Tour do livro da Mara Deméter, um livro maravilhoso e sobre ele que vim opinar para vocês. Confiram o que achei de O Nome do Sonho da lindíssima M. Deméter.
"A vida pode ser como nos sonhos, basta acreditar." O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa? Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade. Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.
Voi iniciar pelo de sempre: a capa. MINHA NOSSA SENHORA DAS PRATELEIRAS ORGANIZADAS, QUE CAPA É ESSA! É linda, não tem nem como negar, uma ruiva linda (meu sonho é ser ruiva *chorei*) que tem tudo a ver com nossa personagem e os toquem em tom de vermelhor super combinando com o cabelo lindo da modelo. Tenho que dizer, eu como capista, sou apaixonada pela combinação de cores que as capas trazem e essa acertou direitinho no tom. (Já avisando a Mara, não vou devolver HAHAHA ficou perfeito demais na minha estante).
O livro conta a história de Vivian, uma jovem orfã que após ser abandonada pela mãe quando era bebê cresceu em um orfanato até entrar na vida adulta, quando pôde ir embora e começar sua vida de verdade. Trabalha como secretária de uma editora e acabou se tornando melhor amiga do dono da empresa, o velho Anthony Elpis, um senhor já no fim da idade, que escreveu muitos livros ao longo da sua vida, todos baseados na realidade, pois ele nunca gostou de fantasias.
Após sua morte, as coisas começam a ficar diferente para Vivian e muito tristes para Anne, neta de Anthony, uma criança muito inteligente mas também muito ingênua que sofreu muito com a morte do avô. Sua mãe, Helena, uma mulher fria, influênciável e distante, principalmente do pai, nunca se envolveu muito nas coisas da empresa e sempre paareceu não gostar de ninguém além da sua família.
Quando o namoro de Vivian com Julian chega ao fim, triste e sozinha, ela começa a criar um mundo novo em seus sonhos, um mundo onde ela pode ser ela mesma, sem suas muitas máscaras, porém ao acordar ela não lembra de nada, até um encontro surpreendente que faz tudo virar de cabeça pra baixo. Ela então vai precisar lidar com a relaidade que tanto temeu e decidir sua vida de uma vez por todas!
Quero, na verdade PRECISO falar de algo muito interessante que me surpreendeu neste livro, que foi o título dos capítulos, eu nunca havia visto nenhum livro com algo igual, quer saber o porque? O Nome do Sonho tem apenas 4 títulos de capítulos, mas não se engane, não há apenas 4 capítulos e isso que me deixou admirada, a forma como a autora organizou suas ideias interligadas ao nome dos caítulos, é demais, não sei nem explicar direito HEHEHE
Vocês precisam conferir isso!
Sem dizer que a trama é magnifica, a autora consegue levar os acontecimentos até o fim sem falhas, sem confusão, tudo tem seu encaixe perfeito.
São poucas páginas de uma escrita simples mas maravilhosa, é uma delicia de ler e torna tudo muito prazeroso, quando começa não dá para parar e a leitura acaba sendo feita em poucas horas.
Há também a questão dos personagens, cada um tem suas qualidade e defeitos, apesar de ser fantasia, eles conseguem ser tão reais quanto dá pra ser, você vai gostar de todos, não dá para ter apenas um favorito, até porque todos são especiais da sua forma. Não deixando de falar que as sensações que eles passam, das suas angústias, alegria, tristeza, dor, tudo isso se sente nos falas, a cada página, cada parágrafo, o leitor vai sentir como se fosse parte de tudo.
Além do mais, Mara conseguiu colocar além da fantasia, bastante mistério, um pouquinho de suspense e muiiiiito romance.
Você não vai conseguir não shippar Vivian e Felipe. <3
Não devemos nos esquecer dá grande lição que a autora nos remete, a lição do sonhar, que com certeza temos que levar para nossa vida e passar a diante.
Nunca devemos deixar de sonhar, devemos acreditar em nossos sonhos e buscar realizá-los, mas tudo isso sem deixar nossa verdadeira realidade para trás. Sofra, chore, sorria mas acima de qualquer coisa SONHE, LUTE E VIVA!