#Resenha: Através da Escuridão.
Bom dia leitores! Estou um tanto atrapalhada com as postagens ultimamente e anda tudo embaralhado, mas logo tudo voltará ao normal. Portante, para compensar vocês eu resolvi trazer mais uma bela resenha para que aproveitem muito. Confiram o que eu acho da antologia de contos Através da Escuridão:
Através da Escuridão é um livro criado a partir da união de amigas, com o intuito de criar uma Antologia de Contos de terror/suspense para o Halloween. Um livro, sete contos, oito autoras incríveis, sete motivos assustadores. Erica Azevedo - "As Duas Irmãs" Giuliana Sperandio e Nuccia De Cicco - "A Prova dos Três Medos" Ingrid M. S. - "Depósito de Corpos" Letícia Godoy - "Canções Soturnas" Emily Oliveira - "Uma História Nunca Contada" Barbara Herdy - "Escuridão" Rubanne Damas Caetano - "O Palhaço Assassino"
Já dá para imaginar, não é? Quando 8 super escritoras resolvem se juntar em um único livro, só pode sair coisa boa ou coisa ótima.
O que está antologia nos reserva? Coisas ótimas, eu te garanto!
Minha predileção por terror continua, acho que já deu para perceber e nesta busca pelo mal literário, não é segredo para ninguém o quanto estou maravilhada com as escolhas de leitura que ando fazendo, é um livro mais surpreendente que o outro. Sim, este é o caso de Através da Escuridão: uma surpresa sinistra!
O livro é composto por 7 contos de deixar os cabelos em pé distribuídos em cerca de 100 páginas, onde em cada uma delas você vai encontrar algo totalmente diferente do esperado.
Cada autora tem sua forma de escrita e um ponto forte diferente das demais, o que torna a antologia tão divergente, assim como cada história dentro dela.
"... sete motivos assustadores." é uma promessa bem forte, afinal nem todo mundo consegue realmente escrever um bom terror, ah, mas elas conseguiram.
Se o intuito era nos deixar assustados, parabéns, eu fiquei aterrorizada e sei que também ficarão.
Não dá pra negar que os contos são extremamente bem elaborados, conforme o leitor vai passando as páginas consegue sem dúvida perceber como tudo se encaixa perfeitamente e as pontas soltas se prender nos lugares certos. Um trabalho de profissional, eu diria.
Mesmo aquele menos terrorzinho, consegue nos pegar. Sente-se o medo nas entrelinhas, as frustrações dos personagens, cada ponto de angústia está lá para quem quiser sentir. Infelizmente preciso dizer que você vai se sentir dentro da história (acho que isso não é muito legal de se ouvir não é) HAHAHA
Uma leitura que vai mexer com algo bem lá no fundo da sua alma, talvez você fique paralisado de medo e as criaturas o pegue, mas não se preocupe, você vai ADORAR o que elas farão contigo! MUAHAHAHA *risada maléfica*