#Resenha: Dias Nublados.
Bom dia leitores, chegou enfim o sábado, segundo do ano, segundo de muitos que ainda vem! Hoje, vim trazer para vocês a resenha que infelizmente, não tive tempo de postar no sábado, está é mais uma especial, o livro foi um presente da nossa editora parceira Empíreo. Vamos conferir minha opinião sobre o livro Dias Nublados:
"Saudades? Tampouco serve. Nem mesmo pra resumir. Mas quer saber? A vida não foi mesmo feita para ser um resumo." Às 8h55, de uma segunda-feira de carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retomar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia. Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália. Um minuto e a vida que tinha deixado de existir Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras. A cada dia, retomar a inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente
Bom, preciso confessar que no começo não dei muita importância para o livro, o nome é interessante, a capa não deixa de ser linda, a sinopse é boa, mas não parecia ser o meu tipo, ah, mas agora sei o que querem dizer quando citam o ditado "as aparências enganam".
O livro conta a história de uma jovem mulher, na base dos 20 anos, uma artista plástica brasileira que mora em Florença, sonhadora e muito batalhadora, está preste a realizar seu grande sonho de expor na Europa. Numa euforia total, ela e seu melhor amigo Francesco, vivem uma vida maravilhosa. Quando perto da inauguração de sua exposição, Izabella recebe uma ligação da irmã dizendo que nenhum deles poderão ir mais até a Itália para vê-la, pois sua família sofreu um acidente, mesmo que todos estivessem bem, as coisas começam a mudar. A partir daí, uma série de acontecimentos ruins passa a rondá-la, sua vida vira de ponta cabeça. Totalmente desorientada, Izabella decide voltar ao Brasil, quando, um grave acidente muda sua vida de uma vez por todas!
Um livro incrivelmente emocionante, que mostra como a vida nem sempre é como a gente espera e o destino é quem manda.
Este livro foi uma grande surpresa para mim, eu não conseguia imaginar que seria uma história que me tocaria tão profundamente, principalmente pela lição que ela nos traz.
É impressionante ver a realidade por traz das palavras, algo que deixa tudo muito mais interessante, não pela tragédia que se passa tantas vezes ao longo dos capítulos, mas pela forma como a personagem consegue superar com muito esforço todos os tombos que a vida lhe deu, sempre mostrando como uma grande amizade, o apoio da família, o carinho, amor ajuda mais do que a gente pode imaginar.
Algo que gostei muito na obra, foi a forma como a autora conseguiu colocar tanto sentimento no enredo, como a gente pode sentir as emoções nas entrelinhas. Onde a cada parágrafo que se passa há uma forte comoção.
Não dá para deixar o sofrimento passar despercebido, assim como a alegria, as lagrimas, tudo causa um grande abalo em nós leitores. Não posso imaginar alguém que leu e que não criou uma empatia pela personagem, é algo que não dá para evitar, principalmente por que sabemos que é algo inevitável de se passar e que todos nós um dia sofreremos como a jovem Izabella sofreu.
Estou apaixonada pelo livro, comovida, é um livro maravilhoso, que traz uma realidade para todos nós! Uma lição impossível de esquecer.
Quem olha a capa, jamais imagina que a história seguiria aquele rumo, depois de terminar a leitura e sofrer aquela ressaca que um livro tão bom sempre traz, é fácil enxergar a obra com outros olhos, até o mundo a gente enxerga com outros olhos, é inevitável!
E apesar de tanta dor, aprendemos que no fim sempre há uma esperança, algo ou alguém que pode nos resgatar do fim do poço, aquela luz no fim do túnel. Lembre-se sempre, tudo pode ser superado!
Recomendo muito!
Comments