Top 5: antologias de terror que li (ou não)!
- ~ Benjamim
- 26 de jan. de 2016
- 3 min de leitura
Oi oi queridos leitores! Que tal conferirmos um top 5 de antologias de terror com contos maravilhosos, alguns que li e outros que ainda quero muito ler! Vamos dar uma olhada?
1 - Horror em Gotas.

“Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.” Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque.
(Confira nossa resenha "AQUI")
2 - Através da Escuridão.

Através da Escuridão é um livro criado a partir da união de amigas, com o intuito de criar uma Antologia de Contos de terror/suspense para o Halloween. Um livro, sete contos, oito autoras incríveis, sete motivos assustadores. Erica Azevedo - "As Duas Irmãs" Giuliana Sperandio e Nuccia De Cicco - "A Prova dos Três Medos" Ingrid M. S. - "Depósito de Corpos" Letícia Godoy - "Canções Soturnas" Emily Oliveira - "Uma História Nunca Contada" Barbara Herdy - "Escuridão" Rubanne Damas Caetano - "O Palhaço Assassino"
3 - O Enterro Prematuro.

Para ler Edgar Allan Poe exige coragem. Exige, também, uma forte atração por universos densos, repletos de seres, cujas existências situam-se na zona fronteiriça entre vida e morte. Não é à toa que o autor norte-americano acabou inscrevendo seu nome como o maior escritor de terror. Um terror, todavia, muito mais psicológico. Um terror que investiga o interior do ser humano e sua capacidade de praticar atos que poderiam ser considerados tortos, terríveis, grotescos, mas que, para aqueles que os executam, tornam-se necessários, vitais. Um terror que, ao mesmo tempo em que inquieta e assusta, seduz e convida à leitura.
(Confira nossa resenha "AQUI")
4 - The King.

Essencial para os fãs de Stephen King, obrigatório para os aficionados por terror, The King chega para enriquecer o gênero nascido para despertar o medo nas pessoas. Nos dois volumes dessa antologia estão presentes quarenta e quatro contos de autores espalhados pelo Brasil. São textos que causam calafrios e inquietação, que tiram o sono e que suscitam aquelas dúvidas que ficam normalmente adormecidas em uma zona de conforto de nossas consciências. Pessoas normais em situações extremas e inexplicáveis; o suspense sobrenatural que nos faz pensar a respeito do que vem depois da morte; o terror que fica escondido nas entrelinhas e que provoca paranoia; a violência explícita e grotesca de criaturas que habitam o nosso imaginário e que ninguém pode assegurar que não existem; a verdade nua e crua a respeito da perversão humana; The King é um verdadeiro museu de horrores, criado por autores que entendem o que é o medo e que conseguem reproduzir a sua essência em estórias insanas e imprevisíveis.
5 - Histórias Envenenadas - Contos de Fadas de Terror.

Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral. Em HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono…
BONUS: Fantasmas do Século XX.

Fantasmas do século XX é muito mais do que um livro – é uma experiência sensorial assustadora e atraente. Considerado o novo mestre do horror, Joe Hill apresenta 17 contos que passeiam por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia. Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo da narrativa. Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem – um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto seqüestrado que recebe ligações de um morto; um editor que se vê dentro de um conto de terror; um dono de cinema que se apaixona por um fantasma –, Hill dá vida aos nossos piores pesadelos, nos levando a refletir sobre as atrocidades de que o ser humano é capaz. Profundos, sensíveis e perturbadores, os contos reunidos nesta coletânea permanecem vivos na mente do leitor até muito tempo depois de ele fechar o livro.














Comentários