#Resenha: O Estranho Contato.
Oi oi amores da minha vida! Chegou rápido, mas chegou o tão esperado último dia do ano, o dia do fim ... Fim de um ano para que um melhor venha, seja o que as forças superiores quiserem, e adivinha o que eles querem para fechar esse ano DAQUELE JEITO? Sim, o mesmo que vocês, uma suuuuuuuper resenha pra bombar esse final de temporada hahaha.
E a nossa escolhida é uma super resenha do livro O Estranho Contato que recebemos de nossa parceria com a Editora Empíreo. Vamos conferir?
Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres. Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre.
Este livro veio como um presente da Editora Empíreo para nós, seus parceiros, com uma capa de cair o queixo de tão linda, super simples, mas que não deixa de ser magnífica, nem preciso dizer que roxo é a minha cor não é? ♥
A história traz um pouco sobre a vida de uma jovem que está cansada da vida tediosa em que vive, sentindo que nunca viveu de verdade, Ágatha tem quatro irmãos e é a mais nova entre eles, além de ser a única mulher, acaba sofrendo com seus pais, por, na visão deles, não levar a vida que uma garota normal leva, pois ela não vê vantagens em levar uma vida assim.
Tendo um único amigo, seu melhor, Fred com quem se diverte e têm os "melhores" momentos de sua vida, ás vezes acaba sentindo-se bastante sozinha.
Após receber a notícia de que um parente distante de seu pai está vindo passar alguns dias em sua casa, Ágatha começa a ter sonhos estranhos com um jovem rapaz e algumas pessoas que não conhece (ainda).
Com a chegada deste estranho em sua casa, o famoso Tom, a vida da jovem vira de ponta cabeça e tudo passa a ficar uma loucura, mas ela nem imagina que tudo é culpa "dele".
Logo, a garota entra em uma aventura em busca de respostas e acaba entrando em um mundo novo, cheio de aventuras e coisas incríveis, porém muito perigosas.
E é ai que as coisas passam a ficar muito interessantes na história, Fred, acaba então ganhando um papel muito importante em todo o enredo, se tornando um dos principais, quase tanto quanto Tom.
Neste romance, podemos encontrar também um pouco de ficção cientifica, o que deixa tudo muito interessante, fazendo a história se abrir para um público bem maior, além da fantasia, que dá aquele toque especial.
Sendo um livro com uma escrita bem simples, o leitor consegue degustar a história com muita facilidade, se quiser, até de uma única vez, o que eu não recomendo, por ser extremamente interessante.
Como toda fantasia, detalhes e explicações são de extrema importância para o entendimento dos acontecimentos, contudo, na maioria das histórias isto torna os relatos cansativos, desinteressantes, até irritantes, no entanto, nesta estória isso não acontece, já que Kelly consegue dar as devidas justificativas deixando tudo ainda mais intrigante.
A autora consegue deixar os sentimentos fluírem de uma forma muito intensa nas entrelinhas, dando um ar de mistério, suspense e aquele toque próprio de amor.
Algo que é muito cativante na construção dos personagens é o modo como, apesar da fantasia, a escritora consegue deixa-los tão reais. Mesmo que Ágatha veja Tom como uma criatura perfeita, ele é cheio de defeitos assim como todos os outros também, fazendo-os parecerem com pessoas comuns.
Não sei se aguentarei esperar uma continuação, foi tudo muito bom, apesar de que achei o fim um pouco rápido demais, talvez um tanto desesperado, entretanto, isso nada atrapalhou na maravilha que eu li. E eu recomendo a todos que leiam e degustem com gosto, vale muito a pena!