top of page
Publicações recentes:

Top 10: livros para curtir no verão.

  • ~ Benjamim
  • 22 de dez. de 2015
  • 6 min de leitura

Boa noiiiiite divosos do meu <3.


Bom, resolvi dar uma chegadinha para deixar meu top 10 da semana para vocês, dessa vez o tema é o verão, afinal chegamos nessa época deliciosa de calor, praia, água e sombra fresca e claro, o que melhor que um bom livro pra esses momentos? Então vamos conferir quais são as indicações?


1 - Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

Após uma festa, Julie, Helen Ray e Barry se envolvem em um acidente que termina com a morte de uma criança de dez anos. Com medo das conseqüências, os quatro jovens fazem um pacto: não contar a ninguém o que aconteceu naquela noite. Agora, um ano depois, quando Julie recebe a carta de aceitação da Universidade Smith, recebe também outro envelope, e o conteúdo se revela perturbador. Alguém sabe o que eles fizeram no verão passado. Um a um, eles começam a receber pequenos lembretes daquela noite fatídica: Helen, um anúncio de revista com uma criança andando de bicicleta, e Ray, recortes de jornal da época do acidente.



2 - Antes que o Verão Acabe.

Brígida, Daniel e Vitor se conheceram em um verão quando crianças. Juntos formavam um trio inseparável durante anos e se não fosse pela antiga amizade, Brígida e Daniel até fariam um casal que teria tudo para dar certo. Porém, o forte laço se rompe quando Brígida, sem dar motivos, foge para o exterior. Após oito anos, Brígida ainda carrega o segredo que a levou embora, mas volta para seus antigos amigos com esperança de reparar os erros do passado. Nem todos os corações estarão preparados para perdoá-la e agora ela precisa se resolver com todas as palavras não ditas antes que o verão acabe.


3 - Vinte Garotos no Verão.

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.


4 - Amores de Verão.

Verão é sinônimo de aventuras, dias na praia, amigos e longas noites estreladas. Os dias mais ensolarados do ano carregam momentos inesquecíveis e lembranças que são eternas acompanhantes. É uma época de desejos e promessas que serão testadas pelo tempo. O amor - durante esse intenso calor - pode surgir de forma inesperada ou simplesmente brotar de uma linda e antiga amizade. O verão é sobre se divertir sob a luz do luar, é sentir na pele o calor do sol, e ter a certeza de que o que acontece nessa estação, muda para sempre a sua vida.


5 - Verão do Medo.

Em Viena, Áustria, misteriosos acidentes fatais envolvem vários milionários. A jovem e competente advogada Evelyn Meyers está às voltas com as ações indenizatórias e desconfia se foi realmente um acidente que matou as vítimas. Em uma clínica psiquiátrica de Leipzig, Alemanha, a jovem Natascha é encontrada morta. Tudo parece apontar para suicídio. Mas, outras evidências - e também a morte de outras garotas - chamam a atenção do comissário Walter Pulaski. Uma enigmática loura usando vestido azul pode ser a conexão entre as duas histórias.


6 - Um Gosto de Verão.

Premiada com o Summerset Maugham e comparada a Irvine Welsh já em seu livro de estreia, Helen Walsh surpreende ao revisitar um tema recorrente na literatura – a chegada de um intruso que quebra o tênue equilíbrio de uma casa, adicionando a ele luxúria, tensões psicológica e sexual em alta voltagem. No livro, o casal Jenn e Greg viaja para a costa da Ilha de Maiorca para passar o verão. Dessa vez, eles recebem a visita da enteada de Jenn, e seu namorado, Nathan. Jenn não podia imaginar que a simples presença do jovem pudesse despertar nela tamanho desejo, sentimento que rapidamente evolui para obsessão. O resultado é um romance explosivo, que narra a atração fulminante entre duas pessoas, capaz de desfazer o quebra-cabeça de uma vida em família.


7 - Minha Vida Mora ao Lado.

“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?


8 - Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido.

É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...


9 - Solstício de Verão.

O Baile do Solstício de Verão dos Granville é sempre inesquecível. Todas as pessoas importantes da sociedade irlandesa reúnem-se em Carrickcross House - a propriedade rural da família - para uma noite de folia. Mas este ano a noite é muito especial: a matriarca Honoria vai anunciar o noivado do seu neto Rossa com Ashling Morrison. Ashling está delirante. Alto, moreno e bonito, Rossa é o partido perfeito, mas será demasiado bom para ser verdade? Por que motivo está Honoria tão interessada em fazer Ashling - enteada da sua arqui-inimiga Coppelia - parte do clã Granville? Poderá Carrick, o irmão de Rossa, manter a sua posição como herdeiro legítimo? E o que fará a implacável Coppelia? Com a promessa de convidados distintos, bebidas, danças e assassínio... será um solstício de verão inesquecível!


10 - Perdida.

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Agora pegue sua água de coco, passe bastante protetor solar, sente na areia e leia muitos livros! Beijinhos e bom verão.


Comentários


bottom of page