Nova Parceria: Karen Alvares.
Boa noite amores. Sei que ando sumida e meio que sem novidades, mas para compensar trouxe para vocês uma nova parceria, mais do que especial, com a queridissima Karen Alvares. Que tal conhece-la?
Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. Autora dos romances Inverso (2015) e Alameda dos Pesadelos (2014), é também organizadora de Piratas (2015). Foi publicada em revistas e antologias de contos, como Dragões (2012) e Meu Amor é um Sobrevivente (2013) e premiada em concursos literários nacionais. Apaixonada por mundos fantásticos, histórias de terror, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade.
Quantas obras! Vamos conhecer um pouco mais sobre seu trabalho? São incríveis.
Os dragões guardam tesouros, são deuses dos céus e da terra, senhores dos elementos, criaturas ancestrais que raptam meninas nobres por puro capricho ou simplesmente lagartos gigantes que voam e cospem fogo. Mas ninguém pode negar que esses seres mitológicos são sinônimos da fantasia e da imaginação onde quer que apareçam. Nas 16 histórias deste livro você encontrará dragões domésticos que atrapalham a vida alheia, homens-dragões guerreiros com poderes antigos, dragões humanoides que lutam kung fu, ou dragões disfarçados que se revelam quando menos se espera.
Criaturas lendárias, histórias mitológicas, seres fantásticos, contos folclóricos. Tudo isso numa terra insólita, onde o possível e o impossível se mesclam numa amálgama de magia. Nesse lugar, sereia é iara, e o sétimo filho se torna lobisomem. Desde Cabral – e, com certeza, também antes dele -, as histórias sobrenaturais mais incríveis tiveram como cenário esta terra, que hoje chamamos de Brasil.
O ser humano já nasce com medo do desconhecido e passa o resto da existência a temer o imprevisível e o inimaginável. Em cada esquina da vida, uma decisão, um caminho a seguir. Mas essas escolhas podem levá-lo por estradas de temores infindáveis, onde o horror e a razão seguem em sentidos opostos. As páginas deste livro são apenas uma mostra do quanto esse sentimento domina e dilacera os nervos a ponto de fazer qualquer um perder o juízo. A vida é feita de caminhos, mas nem todos são seguros. Escolha bem por onde quer seguir. Tem certeza de que optou pela direção certa? Espero que não tenha escolhido os caminhos do medo...
Eleonora tem apenas trinta dias para viver e nenhuma lágrima para chorar. À medida que o tempo escorre depressa, ela precisa escolher entre a efêmera felicidade que nunca experimentou e sua própria vida amaldiçoada.
Um casal numa jornada sombria, um jovem isolado com os sobrinhos em um sítio macabro no interior de Minas, operários numa obra suspeita e uma mulher amaldiçoada. São esses os personagens que você vai encontrar em Noites Negras de Natal e outras histórias. Nessa coleção de 4 contos, as escritoras Karen Alvares e Melissa de Sá se lançam em histórias sobre o que tem no escuro da noite e atrás da porta. 4 contos de terror, dos quais 2 são especiais natalinos. Do que você tem medo no Natal?
O amor vence qualquer desafio. Pode florescer em um apocalipse zumbi ou em um mundo dominado por governos violentos e totalitários. Não existe hora nem lugar, ninguém escolhe por quem se apaixonar. Mesmo em um momento de provação, quem manda é o coração e somos capazes de tudo. Até mesmo nos sacrificarmos pela sobrevivência de quem amamos. Mas como fica a conquista em uma situação dessas? Onde estariam as tentativas de flerte, a expectativa de marcar um encontro ou aquele medo gostoso por não saber o que aconteceria depois de um longo e demorado beijo? Se a pessoa que amamos está acometida de uma doença mortal e mal sabemos quanto tempo juntos teremos, cada dia ao lado dela é uma dádiva a ser agradecida. Mas o amor supera tudo. Nas terríveis páginas de Meu Amor é um Sobrevivente, você conhecerá autoras da literatura fantástica nacional que sobreviveram para contar histórias românticas cheias de superação e sacrifícios. É claro que amar é perigoso, mas o amor também pode ser a força que precisamos para chegarmos a um final feliz mesmo em um cenário desolador e cruel. Prepare-se para se emocionar com histórias sobre os momentos mais terríveis da humanidade, quando o instinto de sobreviver ao próximo amanhecer revela o que há de pior nas pessoas. Fortaleça a sua vontade e proteja esse amor proibido.
“Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.” Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque.
No livro "A Psicanálise dos Contos de Fadas", o psicólogo Bruno Bettelheim afirma que "ao contrário do que acontece em muitas histórias infantis modernas, nos contos de fadas o mal é tão presente quanto a virtude". E ele está certo, pois muitos não sabem que esse tipo de história foi concebido como entretenimento para adultos. Também não imaginam que, em sua forma original, traziam adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Mas não adiantou nada os irmãos Grimm e Charles Perrolt suavizarem essas atrocidades e acrescentado lições de moral em seus escritos, pois, no segundo volume de "Histórias Envenenadas", escritores contemporâneos resgataram todo horror original em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos.
Reunidos na antologia Mundos estão sete dos mais reconhecidos autores brasileiros de literatura fantástica. Prepare-se para uma viagem inesquecível aos mais diversos universos, recheados de criaturas mágicas, intrigas e muitas aventuras!
New York, 1930. Santos, 2014. Uma pista de dança cheia de energia, um orelhão anônimo e orelhudo. O que tudo isso tem em comum? Eles serão testemunhas do começo de dois romances apaixonantes. Fique à vontade e sirva-se dessas Duas Doses de Amor!
Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança. Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa.
Conto de ficção científica espacial pela dupla Karen Alvares, autora de “A Dama das Ameixas”, e Melissa de Sà, de “O Silêncio do Mundo”. Jout nunca conheceu o Planeta Terra. Ele nasceu e cresceu no espaço: a nave é o único lugar que conhece. Todos os dias, observa a escuridão do universo e imagina se ele e a tripulação de sobreviventes da nave encontrarão um novo lar em às meio estrelas infinitas. Mas quando Jout e sua tripulação finalmente parecem encontrá-lo, ainda precisarão lidar com os perigos nesse novo planeta e enterrar a verdade sobre os humanos para só assim alcançarem seu novo começo.
Você já sonhou em navegar pelos sete mares, enfrentando sereias e saqueando tesouros? Ou, quem sabe, você prefira uma dose de rum e um voo em um dirigível? Ou então viajar por mares antigos e misteriosos, vingando seu amor perdido, enfrentando abutres sanguinários, vendendo relíquias não tão preciosas assim? Ahoy, leitor, então seja bem-vindo a bordo de Piratas, um navio onde dez grandes autores se reúnem para contar as histórias mais incríveis de todos os mares sobre... piratas, é claro! Içar velas, marujos! Vamos partir rumo à aventura!
Conto de terror de Karen Alvares, autora de “A Dama das Ameixas”. Emílio Bianco é um serial killer sofisticado; os assassinatos que realizou durante trinta anos de carreira eram verdadeiras obras de arte. Suas pinturas de morte ainda assombram e despertam o mórbido interesse dos especialistas. Atualmente está enterrado vivo em uma instituição psiquiátrica, para segurança de todos. Mas Emílio ainda tem uma última obra a finalizar. O final de outubro se aproxima.
“Eu sabia que você iria voltar.” Você é capaz de perdoar? E de perdoar a si mesmo? Vivian e Gabriel se encontram, desencontram e se perseguem por toda uma vida – ou vidas. Os dois provam intensamente o amor, a dor e o ódio. Em Alameda dos Pesadelos você conheceu a história de Vivian. Agora você pode conhecer a de Gabriel. Nos dois contos de Dois Lados, Duas Vidas Vivian e Gabriel revelam outra parte de suas vidas. Toda história tem dois lados. Está na hora de conhecê-los.
Um pequeno "se" pode guardar muitas histórias. Inacabadas, não iniciadas. É estranho olhar para atrás e pensar no quanto poderia ter sido diferente. Quando a gente é adolescente, é muito simples confundir amizade e amor. Quando a gente ama, é muito fácil se enganar. Quando a gente tem medo, há mais silêncio que palavras. Poderíamos ter sido tudo e fomos nada. O que poderíamos ter sido se você tivesse me amado?
Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.
"Ser adolescente é injusto". Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante! Fabiana Madruga, autora de Clube dos Herdeiros – Como nossos pais E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou? Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer. Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser. Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama. Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.
Nessa coletânea, os personagens são levados ao extremo por emoções derivadas do medo, daquilo que é sobrenatural ou não, e reagem de forma igualmente extrema para se afastarem e se livrarem do objeto que causa tanta aversão. Do terror gore onde toda fragilidade física é mostrada, com sangue espirrando ao estilo Quentin Tarantino, ao terror psicológico e profundo de tudo que nos é dissimilar e estranho, como de Lovecraft; tudo está valendo, conquanto a emoção mais intensa presente seja ele, o grande molde da vida, o medo.
Um garoto perde a vida sobre duas rodas. Um homem tira vidas sobre quatro. Uma bicicleta encantada aprisiona uma alma. Nessa corrida de vingança, a velocidade e o medo não têm limites.
Twelve was the number. Twelve was everywhere. It was more than an obsession: it was the reason of her life. In joy and sorrow. In life and death.
Uma menina observa a estrada das janelas do automóvel da família. Há dois caminhos a seguir e uma decisão à sua frente que pode mudar tudo. E o único que conhece a direção para Casa é o próprio Vento.
O fim tem várias formas. As luzes se apagam, o som cessa. Todos possuem o mesmo rosto. A solidão pousa no coração. Um clarão toma a mente, mas o coração... Ele não esquece.
Once upon a time, there was a kingdom. But that was not an ordinary kingdom. It was a kingdom made of bodies and blood. It's King ruled alone, with suffering at his feet. Until the day he had a visitor. That was the Kingdom of Death.
A couple, a nightmare, a dangerous game. Be careful when you’re playing video games. It could be your last.
Aquele dia havia um cheiro estranho no ar. Um cheiro que me deixou em alerta. Um cheiro triste de fim. As coisas mais importantes sempre acontecem nos dias mais comuns. Aquele dia mudou tudo.
Gostaram tanto quanto eu gostei? Ah, eu sei que sim! Então não deixe de acompanha-la em suas redes sociais:
https://twitter.com/karen_alvares
https://papelepalavras.wordpress.com/
http://blog.editoradraco.com/category/karen-alvares/
http://www.skoob.com.br/autor/livros/9852
https://www.facebook.com/autorakarenalvares/
https://www.facebook.com/karenvsalvares