top of page
Publicações recentes:

#Resenha: Eu Vejo Kate - O despertar de um serial killer.

Boa tarde amores e amoras. Olha só a resenha especial que preparei para vocês do livro Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes vindo de um projeto especial com nossa parceira Editora Empíreo. Cheguem mais!


A HISTÓRIA RECOMEÇA Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela ALVO NA MIRA Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo. SERIAL KILLER X SERIAL KILLER Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. CAÇADOR DE MONSTROS Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.

Bom, preciso começar dizendo que quando eu decidi participar do projeto eu jamais imaginei que ele acabaria ficando entre um dos melhores livros que já li na minha vida, principalmente porque eu amo livros policiais, de terror, com morte, sangue e muito mais, assim com tantos livros incríveis por aí eu não podia mesmo imaginar.


A capa que eu gosto sempre de começar por ela é bem simples, toda branca com uma mancha de sangue em formato dos personagens (se você ainda não tinha entendido a capa, sinto muito) dá um toque misterioso a história, descreve da sua forma sem detalhes mais ou menos o que se encontrará na história e isso é bom, pois quanto mais detalhes fora do livro menos interessante fica (o mistério é o melhor). A escolha da capa ficou perfeita!


Kate que é uma escritora que sempre levou uma vida solitária, nunca se deu muito bem com seus pais e assim decidiu levar uma vida longe deles apenas com seus livros, sua amiga de faculdade Savannah e seu namorado/ex Dale. Cansada das histórias sem sucesso que escrevia decidiu então entrar na vida de Nathan Bardel, um serial killer morto e escrever uma biografia sobre ele.

Nathan foi um homem que ao longo de sua vida cometeu varios estupros seguidos de assassinatos, todos minuciosamente organizados, milimetricamente planejados, sempre com as mesmas características. Logo por causa de seu livro ela acaba conhecendo Ryan Owen, um ex-agente do FBI, um dos melhores, que teve um papel muito importante no caso Bardel. Kate e Ryan logo se juntam afim de que essa biografia saia no prazo, porém coisas estranhas começam a acontecer, ameaças, novos assassinatos e por consequência um novo serial killer desperta. O tempo passa e eles correm contra o tempo neste novo caso. Quem será o imitador de N. Bardel?


Segredos e mais segredos compõe a trama destes três personagens, muito mistério, muita investigação. Uma corrida contra o tempo é necessária.


Eu vejo Kate é um livro extremamente perturbador. Claudia não nos poupou detalhes, ela descreveu cada situação com todas as suas minúcias, cada acontecimento acontecido de forma repugnante.


Preciso avisar que é necessário ter estômago forte e muito sangue frio para ler este livro. Vai te dar calafrios, apreensão, agonia e até vontade vomitar de tanta realidade que há em cada cena. Cada crime cometido tão amargamente, cada particularidade na cena do crime deixa a história um tanto repulsiva.


Mas jamais pense que isso é ruim, NUNCA, isso é extremamente bom de muitas formas, principalmente para quem ama livros e filmes neste gênero, neste estilo. É bom também para dar um toque as pessoas, de que precisamos ter muito cuidado, pois apesar de ser uma história fictícia, não deixa de ter 100% de realidade em cada página. Estamos sujeitos a tudo e muito mais quando não nos precavemos.


A autora estudou seriais, profilers e crimes por muitos anos e teve sem dúvida nenhuma muito material no que se basear então seja prudente e preste muita atenção em tudo. Você não vai querer ser mais uma vítima ou vai?


bottom of page