top of page
Publicações recentes:

Autor da semana: George Martin

  • FERNANDA OLIVEIRA
  • 30 de out. de 2015
  • 2 min de leitura


Autor da semana: o terrível, o abominável, o destruidor de corações de leitores de todo o mundo e encantador Sr. George Martin.

George Raymond Richard Martin nasceu em Nova Jersey – Estados Unidos em 20 de setembro de 1948, sim o nosso querido está com seus 67 anos de pura criatividade e maldade.

Não se engane com essa carinha de senhorzinho amável e sorridente meus caros colegas, por trás de rosto simpático há uma mente diabólica kkkk brincadeiras à parte, muito, mas muito criativa. Ficou conhecido mundialmente por escrever as crônicas de gelo e fogo que deram origem a série da HBO Game of thrones.

George sempre gostou de histórias em quadrinhos desde a sua infância o pode ter sido sua inspiração para se tornar escritor. Começou a escrever contos na década de 1970, apesar de não ter tido tanto sucesso continuou escrevendo. Em 1980 começou a escrever para televisão e trabalhar como editor de livros.

Mas foi em 1991 que George começou a escrever a tão aclamada série As crônicas de gelo e fogo. O primeiro volume foi publicado em 1996. Em 2005 o quarto livro da série (Festim de corvos) se tornou o livro mais vendido da lista do The New York Times. E em 2007, a HBO comprou os direitos de uma adaptação para a televisão de toda a série As Crônicas de Gelo e Fogo, o que fez o sucesso de nosso George aumentar.

Conheci o George em julho de 2014 quando ouvi falar da série e entrei em minha batalha para comprar os livros (sim, acho os livros muito melhor que a série), no final do ano passado consegui comprar o box e passei 4 meses mergulhada no mundo de Westeros.

Gosto muito da escrita do Martin, super detalhista e imprevisível. Como vi ele comentar em uma entrevista que não possui personagens principais e favoritos e que os mata sem dó nem piedade para pegar todos de surpresa.

Meu caso de amor e ódio com ele é pelo fato dele sempre ferrar um pouco mais a família Stark (meus preferidos) e não terminar de escrever Ventos de inverno (o próximo livro da série), mas consegue criar um mundo épico tão incrivel que é impossivel não simpatizar um pouco com ele.

Mas não é só de Fogo e Gelo que vive nosso autor, possui outros livros escritos. O meu novo sonho consumo de George é Sonho Febril que foi lançado em 1982 no qual os leitores são convidados a entrar no mundo dos vampiros.

Caso tenha interesse de conhecer mais obras, segue link


Comentários


bottom of page