top of page
Publicações recentes:

#Resenha: A Vida na Porta da Geladeira.

Oi lindissimos! Dei uma passadinha aqui para deixar para vocês uma resenha quentissima. O livro é A Vida na Porta da Geladeira da Alice Kuipers.

Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!)] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas. Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios.


A vida na porta da geladeira é um livro lindo de uma jovem garota muito ocupada que mora apenas com sua mãe que por causa do seu trabalho acaba ainda mais ocupada e assim as duas quase nunca se encontram.


Os dias passam e elas se veem cada vez menos, a única forma de se comunicarem acaba sendo por bilhetes colados na porta da geladeira, mas ao longo de todos esses momentos longe uma da outra elas acabam perdendo momentos muito importantes. Porém quando a mãe de Claire descobre uma grave doença elas terão que se unir para lutar contra e mesmo assim, ainda precisam muitas vezes se comunicar com bilhetes cada vez menos frequentes.


O livro é incrivelmente emocionante, e a cada bilhete o leitor conhece a dor e a força da mãe e da filha. Os sentimentos estão explícitos nas entrelinhas e faz o leitor passar por sensações tocantes como se nós tivéssemos na pele dos personagens.


É um livro muito curtinho, com pouca escrita, mas que causa no leitor uma forte comoção, sentimentos que abalam a estrutura de todos que leem.


bottom of page