#Resenha: Série Maze Runner.
Depois de um mês de leitura incessante e uma parada para a semana de provas terminei a trilogia de Maze runner. Minha sensação que ficou foi aquela de quem vai na geladeira acha um pote e pensa que é sorvete e quando abre é feijão kk.
Maze Runner é uma trilogia de ficção cientifica e ação escrita pelo autor James Dashner.
Primeiro livro: Correr ou Morrer – como já havia assistindo o filme não me surpreendeu tanto, já sabia o que ia acontecer e por incrível que pareça o filme é fiel ao livro, mas no livro temos mais detalhes da vida de Thomas que acorda em uma caixa sem lembrar de nada de sua vida e se vê rodeados por meninos que estão presos em uma clareira cercado por muros gigantescos. Nenhum dos meninos sabe como foi parar ali e todos os dias um grupo se aventura pelo labirinto tentando uma fuga. Thomas acaba desencadeando acontecimentos inesperados e se torna a principal peça do quebra cabeça para fugirem dali.
Segundo livro: Prova de fogo – com toda a certeza o melhor da trilogia, não assisti ao filme ainda, então o livro me surpreendeu. Teve ação do começo ao fim e aquele gostinho de quero mais. Depois de superarem os perigos do labirinto, Thomas e seus amigos descobrem que o perigo ainda não acabou e está bem longe de terminar. Que existe uma organização por traz de todos os acontecimentos e que estão fazendo testes com os meninos e dessa vez acabam sendo mandados para um deserto onde devem a todo custo sobreviver para chegar a cura prometida.
Terceiro Livro: Cura mortal – e aí vem minha grande decepção, um livro que se enrola o tempo todo, com muitos detalhes desnecessários ao meu ver. E então tudo, exatamente tudo acontece nos últimos capítulos e termina do mesmo jeito que começou com uma corrida desenfreada. Depois de passar por tudo Thomas descobre as verdadeiras motivações dos testes realizados com ele e novamente pode ser a grande peça que faltava para a cura. Depois de tantas mentiras e armações Thomas não sabe em quem acreditar, mas a única certeza é que precisa sobreviver junto com seus amigos que estão se tornando menos numerosos a cada dia.
Veja bem, depois de umas grandes cenas de ações e a história se desenrolar rapidamente no terceiro livro acontecendo muitas mortes do qual o autor não preparou o terreno para dar grande impacto, apesar do meu personagem favorito ter morrido a morte não me pegou de surpresa o que me deixou achando que podia ter sido mais explorada. No final do livro temos mais grandes revelações, mas passam tão corridas que você não tem tempo de processa-las.
Apesar de toda essa pequena decepção ainda acho que foi uma excelente leitura, e de 0 a10 dou um 8 para a trilogia.
Comecei a ler o quarto livro essa semana Ordem de extermínio, do qual pela sinopse e o começo da história não temos mais Thomas como personagem principal e sim Mark e Trina quando aconteceu as explosões solares. Este livro espero eu que mostre as motivações do CRUEL e explique o que aconteceu para ser necessário o início dos testes com os garotos.
Então bora ler, que a leitura não deve parar.