#Resenha: Solteiro Sofre Demais.
Boa noite amoras e amores.
Estou dando uma passadinha para compartilhar com vocês um pouco sobre um livro que mal terminei de ler e vim correndo porque eu preciso que vocês saibam que eu encontrei o melhor livro que já li na minha vida. Conheçam: Solteiro Sofre Demais do gatissimo Bruno Godói.
Copacabana. Três solteirões numa república. Muita festa, muita pizza, muita bebida (sexo quase nada). Uma cadelinha pinscher chata. Filmes, videogame, super-heróis. Tudo isso misturado num livro recheado de histórias engraçadas com coisas de nerd. E claro, muita bobagem idiota. (Né nada! É tudo inteligente.)
Quando recebi a proposta de resenhar SSD eu jamais imaginaria que teria esta reação ao lê-lo.
Para começar preciso dizer que o estilo de escrita do livro é totalmente diferente, eu nunca havia visto outro escrito desta forma, é muito interessante, é único. Para quem está curioso tudo que posso dizer é que livro é escrito em Base 10. E o que seria isso? Escrita em Base 10 é quando o tudo segue um padrão de 10, 100, 1000 e por aí vai. Não entendeu? Vou explicar melhor então, é o seguinte: cada parágrafo tem 100 palavras e cada capitulo 10 parágrafos, dando assim 1000 palavras por capítulo. Louco né? Você ainda não viu nada!
A história conta um pouco da vida de três jovens (e uma cadela pinscher 0 -a 5ª da geração de Ritinhas-) que moram juntos em uma república, não uma qualquer mas a Nossa República. Eles são muito inteligentes, porém levam a vida do jeito mais maluco possível. Todos são doentes, um mental, outro espiritual e Larry, o principal entre eles que sofre com ESCS, a doença predominante. (Coitado).
Depois de passar por muitos médicos Larry James Lurex (esse nome? nem fale, tem alguns muito mais "normais" neste livro) acaba descobrindo que a cura para sua doença está no mundo religioso, desesperado ele resolve ir para a Nossa Igreja e lá acaba conhecendo a jovem Sasha, por quem acaba tenho uma "queda". Disposto a se curar ele se envolve com ela e acaba tendo um desenrolar realmente inesperado. Mas se você acha que ela é a única em sua vida está muito enganado, Lurex também se relaciona com Mari, uma professora, sua colega de trabalho, que mesmo casada tem o consentimento do marido para ter envolvimentos extraconjugais e ele é o escolhido.
Mas além de Mari, logo acaba conhecendo Ellen (ou como chama Ellen-Maravilha) por quem acaba se apaixonando, mas por quem acaba doente depois de ela ser transformada em uma new-virgin por Freddie e seu Ioga Astral (uma das maiores maluquices). Com tantas mulheres na vida de Larry James, tudo pode acontecer, principalmente, aparecer mais problemas.
Leo Ponto-Final é seu melhor amigo e um puta engenheiro mecânico que abandonou sua carreira de sucesso para de dedicar ao projeto Frank, mais uma de suas invenções. Com seu Arquivo Aleatório ele acaba resolvendo a maioria dos problemas das suas vidas e criando teorias que mesmo parecendo estupidamente improváveis acaba sendo a salvação dos garotos.
Cheios de manias, com uma lista enorme de regras e uma maior ainda de piadas internas os três passam por dezenas de aventuras (dadas como impossíveis) ao longo do livro. Você com certeza vai chorar de rir de cada uma delas. Eles teriam coisas a beça para contar aos filhos e netos se estes acontecimentos fossem reais. (E pior que parecem realmente reais).
Com tantos problemas os rapazes precisam aguentar firme e fazer o possível para sair da vida de solteiro, mas são tantas dificuldades que eles acabam perdendo o restinho de sanidade que tinham.
Com muitas confusões e conflitos Larry, Freddie e Leo precisam resolver suas vidas sem deixar que a solteirice atrapalhe, principalmente sua vida sexual.
Este é sem dúvida alguma o livro mais maluco escrito na história da humanidade. Sim, isso é uma coisa boa, pense comigo, você já conseguiu alguma vez na sua vida não rir de algo extremamente louco? Eu sei que não.
Um livro único, com um enredo jamais visto na galáxia. Uma história surpreendentemente divertida, na verdade hilária. Totalmente diferente. Exclusivamente demais!
Um livro de leitura rápida, com uma escrita simples, que como diz Bruno Godói: "você lê até debaixo d'água.". Uma simetria sem igual!
E aqui está a história de três jovens solteiros na base de seus 30 anos, que levam uma vida nada normal, com muitas babaquices, sem muito sentido, que vão te amarrar e não vão te soltar até o livro acabar.
Você vai rir. Vai rir mais, muito mais e vai se apaixonar. Mas cuidado pois Solteiro Sofre Demais!