Primeiras impressões: Sombras do Medo.
- ~ Benjamim
- 22 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Oi divos da minha vida! Boa noite!
Como muitos aqui já sabem, a algumas semanas fiz uma resenha do livro Sombras do Medo da lindississima Camila Pelegrini, mas como vocês também devem saber ela acabou de sair em pré-venda com a segunda edição de Sombras (que está D-I-V-I-N-O) e para abrir com chave de ouro ela lançou um projeto de primeiras impressões e eu não poderia deixar de participar, principalmente porque tem cenas exclusivas (Yuuuuuupi!). Então vamos lá!

Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais para os quais os humanos também contribuíram grandemente o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver. E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas. A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem. E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?
Para começar eu preciso dizer (gritar) pra que todos saibam que essas novas mudanças ficaram mais do que MAGNIFICAS!!!
Essa capa nova está divina, eu já amava a da primeira edição mas dessa vez a Arwen se superou. Sem dúvidas! E desculpe Cami, mas ainda bem que não comprei o livro ainda, eu irira morrer de remorso porque MINHA NOSSA o livro novo vai ficar perfeito na minha estante.
No Book Tour que participei o livro ainda estava na sua primeira versão e a história já me pegou do começo ao fim, imagina então com as mudanças e o capitulo novo? Demais!
O prefácio/prólogo desta nova versão está muito mais "explicativo" e interessante, gruda no leitor como chiclete e apesar de contar da sua forma um pouco da história acaba no fim deixando um toque de mistério no ar, como se fosse uma pergunta lançada onde a resposta só se encontra no decorrer da história. Anabele já é um mistério, imagina então com esse enigma incial. Já da pra perceber de cara que o livro vai ser surpreendentemente ÍNCRIVEL!
Já o capitúlo novo traz uma originalidade maior ao livro (doido não?), sei que o livro é inteiro original, claro, mas é diferente, é como se com um novo capitulo Anabele se tornasse mais original, única, podemos dizer que exclusiva. Acho que deu pra entenderem. hahaha.
Esse livro é com toda certeza uma das melhores distopias já escritas (não falo só nacional não), pois eu jamais li nada igual, é uma história 100% original e eu nunca li livro algum com nada se quer parecido. O modo de escrita, a forma de expressar os personagens, a emoção estampada nas entrelinhas, os sentimentos que exalam das palavras, o mistério que fica pairando no ar. Não dá para não se apaixonar. SIMPLESMENTE NÃO DÁ!
E se você gostou da minha opnião sobre a primeira versão (e olha que li só 26 paginas), vai adorar a resenha. Confira:
Resenha: Sombras do Medo - Camila Pelegrini.














Comentários