top of page
Publicações recentes:

#Resenha: Sombras do Medo.

Minha nossa! Quanto tempo sem postar resenha pra vocês amoras. Recebi a uns dias um livro incrivel do book tour organizado pela escritora divinissima Camila Pelegrine e hoje eu vim com uma resenha super especial do livro dela: Sombras do Medo.



Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver. E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas. A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem. E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?


Eu não sei nem por onde começar, mas acho que vou pela capa, minha nossa essa capa. Posso começar dizendo que roxo é minha cor favorita e a combinação dele com o branco pra mim é demais, então já imaginem o quanto essa capa me prendeu, ficou mais do que perfeita na minha estante e eu queria ela pra mim (como eu queria meu Deus), mas tive que passa-lo adiante. Porém, esse livro me deixou uma mensagem, deixou em mim tanta emoção, despertou sentimentos que poucos livros conseguiram.


Um mundo injusto, desigual e totalmente desumano, era o mundo onde vivia Anabele, uma pequena ordinária filha de Amanda e melhor amiga de Vincent, dona de uma bondade encantadora em um lugar onde apenas o medo e o sofrimento reinam.


Henry é um forasteiro novo na cidade dos ordinários, cidade esta que fica ao lado de fora da muralha da terceira região, uma dentre as cinco existentes, um jovem encantador que aos poucos ganhou o coração de Ane.


As muralhas que dividem os ordinários dos singulares foram construídas pelos próprios sofredores do lado de fora, com muita dor, muita luta, acabando na morte de muitos dos moradores, famílias devastadas com suas perdas que deveriam ao menos poder enlutar por seus familiares, mas devem seguir em frente sem parar para nada ou nem comida e nem bebida receberiam, afinal, só recebe quem trabalha.


O lugar que fora destruído pelos próprios humanos egoístas passa a sofrer com sumiços misteriosos e gritos horrendos vindos de lugar nenhum, com apenas rastros de gelos deixados como um sinal passa a receber tais acontecimentos cada vez mais frequentes até que tudo se transforma, criaturas aparecem e a sobrevivência se torna quase que impossível. Será então que mentiras são suficientes para acabar com um sentimento tão forte como o amor? Será que o amor pode salvar quando o único sentimento que reina é o medo? Ou a sombra do medo vencerá?


É um livro curto, com uma história objetiva, uma escrita simples, que sem duvida prende qualquer um.


E eu posso dizer o quanto amei esse livro, posso digitar aqui por horas, mas palavra nenhuma vai conseguir expressar as emoções que senti enquanto lia o Sombras. Eu ri, chorei MUITO e me encantei a cada minuto com os personagens. Levarei sempre a mensagem que recebi desse livro, uma mensagem que todos deveriam ter em suas vidas, a mensagem de que só o amor e a bondade podem nos transformar, só como eles que podemos nos tornar realmente humanos!


Eu to encantada, apaixonada, emocionada, tudo que seja bom, eu estou!


Queria falar mil coisas, mas eu iria só enrolar, só eu sei o que senti com esse livro e só posso dizer: Camila, você realmente conseguiu ganhar o meu coração!


bottom of page