top of page
Publicações recentes:

#Resenha: Mate-me Quando Quiser

Olá morecos, hoje estou aqui para falar de um livro muito interessante que veio da nossa parceria com a editora Gutenberg e o livro é Mate-me quando quiser da autora brasileira Anita Deak


Decidindo que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, uma mulher contrata Soares, um matador de aluguel. Resolve que sua morte acontecerá na bela cidade de Barcelona, e para isso envia ao seu futuro algoz a passagem de avião e o endereço de onde ficará na Espanha. Ele deverá matá-la no prazo de quatro meses, quando for mais conveniente. Junto com o pagamento, manda também uma foto sua, para que ele saiba quem ela é. Mas ela não quer saber como é a aparência de seu matador. O destino, porém, nem sempre cumpre à risca os planos que costumamos traçar para ele.


Este livro nos faz refletir: O que faz uma pessoa encomendar a própria morte? Seria uma desilusão amorosa? Seriam problemas de depressão? Talvez sim, talvez não? Quem sabe.


O livro nos conta a história de uma mulher que com a vida já pronta decide que está na hora de por um fim em tudo, um ourives cheio de duvidas, perturbado com a falecida mãe que o assombra em seus sonhos, duas mulheres apaixonadas por seu marido e que nem sonham que ele esconde um grande segredo e um matador de aluguel que como em todos os seus trabalhos segue todas as regras de uma boa morte sem vestígios a risca. Cinco pessoas, cinco vidas que se cruzaram nas ruas de Barcelona e que terão um final surpreendente onde a autora nos mostra que alguns atos pode nós levar a cometer erros irreparáveis!

Um ótimo livro, com uma escrita simples e uma história surpreendente.


Confesso que no começo a história não me chamou muita atenção, mas como não gosto de deixar um livro pela metade decidi lê-lo até o fim e com toda certeza foi a escolha certa .. Eu digo e repito: Vale a pena ler!


bottom of page