#Resenha: O Enterro Prematuro
Como muitos já devem ter percebido o gênero terror é o meu favorito <3 e lógico que com isso, eu não poderia deixar de fora das minhas leituras o nosso Mestre dos contos de terror Edgar Allan Poe e é dele a resenha de hoje!
O Enterro Prematuro - Há um ditado bretão que diz:Os deuses me livrem de perseguição, prisão e... de ser enterrado vivo.Este é o tema do conto clássico de Edgar Allan Poe, "O Enterro Prematuro". Julgando sofrer de catalepsia, o protagonista apresenta todos os sintomas da doença que se agudizam conforme o tempo passa. Atormentado por agonias, morbidez e pelos devaneios sobre a morte, deixa-se envolver por toda a espécie de pensamentos sinistros.Na tentativa de diminuir seus temores, adaptou a cripta familiar com sinos,cordas, entradas de ar, para recebê-lo morto e, ao acordar, voltar triunfalmente ao convívio social.Melhor seria recompor o ditado bretão:Os deuses nos livrem das obsessões causadas pelo medo da morte pois, se não as colocarmos para adormecer, embalando-as com delicadeza, seremos devorados por elas.
Este livro traz em seu conteúdo cinco contos escritos por Edgar, narrando thrillers psicológicos e muito bem elaborados, com uma escrita um tanto difícil e contos bem longos, o autor retrata situações que poder ser consideradas reais pela sua facilidade em serem colocadas em prática fora dos livros, extraordinárias pela sua complexa elaboração em cada situação e ao mesmo tempo louca pelo modo como tudo ocorre. É MUITA LOUCURA!
Para quem gosta de mais realidade do que ficção, com certeza esta é uma leitura que vai agradar.
Mas tudo requer muita atenção, pois Edgar conta tudo nos mínimos detalhes, o que as vezes pode confundir um pouco a cabeça do leitor (confundiu muito a minha). É uma das características dele detalhar tudo, mais no começo do conto, onde fica a introdução para a história, é onde ele capricha e enriquece a cena com tudo muito bem contadinho.
Edgar Allan Poe, é sem duvida nenhuma O MESTRE. Eu amei e super recomendo!