top of page
Publicações recentes:

#Resenha: A Escola do Terror.

Olá queridos leitores. Hoje foi decidido por nós do blog que toda quinta feira será postado uma super resenha para vocês se deliciarem. A super escolhida da vez é o livro A Escola do Terror de Diana Pinto, vinda de uma super parceria com a Chiado Editora. Que tal conferir?

Uma escola. Vários alunos. Uma turma. A Angelina acaba de chegar à escola sem saber o que a espera. Rapidamente descobre que está no meio de colegas estranhos. Vários assassinatos ocorrem no estabelecimento escolar sem motivo aparente. Os colegas são tudo menos boas pessoas. O mundo escolar pede estudo e empenho, mas nesta turma existe tudo menos isso. Apostas entre alunos, mudanças e escolhas. Quem fala que os adolescentes são bons está certamente enganado.

Será que a Angelina saberá escolher bem as companhias?


Bom, eu não tenho o que dizer muito sobre a capa, ta na cara que ela nos mostra muito, principalmente para quem leu a história, sombria e misteriosa, tem muito a ver com o conteúdo e dá um ar bem legal ao que se lê, também claro, chama bastante atenção de quem ainda pensa em comprar.


Preciso que saibam que por estar em português de Portugal, a leitura para mim foi um tanto complicada, às vezes no entendimento de uma frase ou de um parágrafo todo, mas em momento algum isso dificultou o meu interesse numa história tão (desculpem a palavra) f**da, porque é o que é.


Acho quem em todos os meus anos de leitura, nunca li um livro com uma história se quer parecida, é inédito e totalmente incrível ver como a autora consegue dar vida aos personagens. Um estilo único de história, um misto de ficção com realidade, de terror com drama, mistério, aventura e até alegria.


Depois de ler a sinopse, sei que os leitores, assim como eu, acredita que o enredo passará em torno de Angelina que está chegando à sua nova escola, porém não é bem assim que as coisas andam. Diana consegue ao longo das páginas dar lugar especial a todos os participantes, dar um momento de estrela para cada um sem ofuscar ninguém, assim podemos nos apegar um pouco a cada um, mas não dá, de forma alguma para criar laços com um deles ou ter um favorito pois ali todos tem um pouco de seus piores momentos lançados ao vento.


Este livro nos mostra um pouco da realidade de muitos jovens, suas crises internas e externas, a vivência com outros jovens, os amores não correspondidos, a constante disputa entre si e entre todos. Não dá para não se identificar com um ou mais da turma.


Todos nós temos um lado bom e outro nem tanto, todos temos nossos fantasmas e nossa sombra e é o que a autora retrata para nós, de uma forma extremamente interessante.

É um romance muito pouco comum, com um fim inesperado que vai chocar todos os leitores.

Quem será que está causando todas as mortes? Você vai se surpreender com o culpado. Não dá para imaginar em momento algum que o termino seria desta forma.


É uma história que vale muito a pena viver. Intrigante e instigador, realista, mas ao mesmo tempo fictício. Você vai querer muito mais!


E ele ensina que "a vida é feita de escolhas, mas existe sempre uma terceira opção".

Eu amei essa frase, precisava citar hahaha <3


bottom of page